sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Choveu muito em Luanda hoje... Aonde estão vocês????


As chuvas que caem em  Luanda, deixam todos em alerta pois, geralmente causam estragos por todos os lados. Novos e mais profundos buracos, alagamentos, lentidão no trânsito, óleo na pista... barro... barro... muito barro.., as vezes, ou quase sempre, desabamentos, desabrigados, apreensão... e nós aqui dentro... tensas com o que pode acontecer com tanta gente. Hoje tinhamos uma programação para acompanhar a festa de final  de ano das Escolas públicas... não deu! Iamos sair à noite... nada... O que vamos fazer então? Trabalhar em plena sexta-feira à noite e sonhar acordada com o tempo de reencontro, que já está perto! Saudade grande, mas feliz com muitos reencontros por aqui! Adoraria falar de cada um que por aqui aparece, mas os 2 últimos comentários de Alê e Leu, me fizeram recordar lembranças de um tempo, de pessoas prá lá de especiais! Obrigada!

Chove lá fora e aqui

Tá tanto frio
Me dá vontade de saber
Aonde está você?
Me telefona
Me chama, me chama, me chama                                      
Nem sempre se vê
Lágrima no escuro
Lágrima no escuro
Lágrima
Tá tudo cinza sem você
tá tão vazio
E a noite fica assim porque
Aonde está você?
Me telefona
Me chama, me chama, me chama
Nem sempre se vê
Mágica do absurdo
Mágica do absurdo
Mágica, cadê você?
Nem sempre se vê
Lágrima no escuro
Lágrima no escuro
Lágrima
Aonde está você?
Me telefona
Me chama, me chama, me chama
Nem sempre se vê
Lágrima no escuro
Lágrima no escuro
Lágrima cadê você?
Mem sempre se vê
Mágica do absurdo
Mágica do absurdo
Mágica, cadê você?
Cadê você? cadê você?
Cadê você? cadê você?
Querida família, queridos amigos, seguidores especiais e leitores por acaso,

Vocês não podem imaginar o tamanho da minha alegria ao dialogar com vocês aqui no blog. O trabalho aqui tem acelerado, o prazo de entrega dos materiais diminui mais e mais, a cada dia, a correria com o final de ano imprime um ritmo "louco" para todos, mas não tem como, não dar uma paradinha para recarregar as baterias e "bater" um papinho com cada um de vocês, que passa por aqui. Alguns visíveis, outros mais tímidos, alguns assíduos, outros de tempos em tempos, alguns que eu não encontro há muito, outros que fazem parte do meu dia a dia, alguns que ainda espero, outros que nem conheço... gente... gente que acredita em gente e torce por melhores dias para todos!

2 comentários:

Daniele disse...

Mãe,

o seu blog também aquece os nossos corações...mata a saudade, nos faz refletir, sonhar, acreditar... nos conecta com um mundo distante, nos faz pensar em quanto esse mundo está tão próximo, nos encanta, entusiasma, angustia e acalma.
Certamente, as pessoas que frequentam este espaço são pessoas sensíveis, sonhdoras, esperançosas, pessoas que acreditam que é possível fazer a diferença, que se orgulham e se deleitam com cada post novo. Certamente, as pessoas que o frequentam, sabem da importância desse espaço na sua vida, nas nossas vidas e na vida do outro, pois este é um espaço de diálogo, de incentivo, de mudança!

Como digo sempre, você é 10!!!

E eu estou aqui, heim... rs

Beijos enormes e saudodos,

sua, orgulhosamente, filha! ;)

Alba disse...

Amiga linda e muito querida,

A chuva, algumas vezes, faz estragos, é verdade. Mas essa mesma chuva faz brotar... Brotar esperança por dias melhores, brotar novos sentimentos para revigorar e renovar os antigos... Brotar novos ideais, sonhos, oportunidades... A chuva que cai e respinga na gente, molha a nossa face, também ajuda a nos sentir vivos... Cada gota que escorre pode ser a representação das múltiplas marcas dos encontros diários com as pessoas que cruzamos pelo caminho... A gota que absorve e também é absorvida, assim como as nossas aprendizagens em seu processo de elaboração interna... A gota seca, mas fica registrada a sensação em nossa memória e em nosso coração...
Ah! A chuva também nos faz sentir frio... E esta sensação é para que saiba que os seus amigos estão aqui para te aquecer e acalentar o seu coração saudoso!

Isso é para te dizer que eu estou aquiiiiiiii!!!

Mesmo quando não tenho tempo de expressar por escrito neste espaço o meu carinho e as minhas inquietações provocadas por você, vejo e acompanho cada postagem e emano muita energia positiva para que tenha a sabedoria e a serenidade de sempre.

Um grande abraço,