terça-feira, 3 de novembro de 2009

A beleza de ser educador!!!!

"- Poderia dizer-me, por favor, por onde devo ir-me daqui?

- Isto depende muito do lugar onde você quer ir."
Lewis Carrol
in: Alice no País das Maravilhas



A dinâmica e o ritmo de trabalho intensificam a cada dia! Mas mesmo passando mais de 10 horas por dia trabalhando, tenho sempre um tempo para pensar, elaborar, analisar e construir sínteses. Hoje, nos momentos de reflexão, dediquei alguns minutos para pensar na beleza de ser educador. Muitos já nos deram grandes lições sobre esta arte, mas algo que não me sai da cabeça, é o número de pessoas, de vários lugares, estados e países, que são educadores e que me dizem que gostariam de viver uma experiência como esta que estamos vivendo, aqui em Angola. Esses são para mim, os autênticos educadores, aqueles que buscam sempre o novo, rompem com os modelos pré-fabricados, tem uma inquietude, não temem o inusitado, o inesperado, têm uma curiosidade a "flor da pele", gostam de viver um novo desafio a cada manhã,  procuram descobrir e redescobrir novos caminhos. E, cada vez mais, caminhos diferentes: planos, suaves, íngremes, tortuosos, fáceis, difíceis...Caminhos que, se perdem de vista...caminhos sem fim...caminhos que, se cruzam na  VIDA e na prática pedagógica. Já nos dizia Alice!!!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cirandando disse...

Obrigada!
Me identifiquei "autêntica educadora"!!!!
Concordo plenamente!
Construir, desconstruir, significar, resignificar...educarrr!
bjsss