sábado, 14 de novembro de 2009

A alegria da infância!


O convívio com a beleza do universo infantil, em família

Hoje quando acordei, me deparei com um depoimento de Mariana, sobrinha linda, afilhada, Cachinhos de Ouro... Êita que deu uma saudade danada, de todas as lindas crianças da família. E uma saudade especial da minha Dudinha... Saudade dos nossos passeios, da escuta atenta dos seus sonhos e expectativas, do planejamento do que vamos fazer a cada semana, dos passeios repetidos no Zoológico, dos pequeniques, teatros, cinemas, museus, igrejas, exposições, praças, viagens, histórias a céu aberto na fazenda, olhando as estrelas, lugares especiais cheios de magia e de muita avidez pela descoberta... A cada semana, uma escolha e uma experiência cheia de muita emoção e amor!





As vezes fico pensando se a intensidade de cada momento vivido, está ligada a luta pela vida, que desde o início já estava marcada com muita poesia e magia. Lembro-me bem, no hospital, que enquanto ela conquistava um novo dia, eu lhe dizia: "Vamos menina linda... você está encantada com tudo isso aqui e ainda não viu, as belezas das flores, dos passarinhos, das borboletas, do pôr-do-sol... " Nestas horas eu recitava poesias, contava histórias, cantava baixinho e a embalava em um sonho, que hoje contruimos no dia a dia.
Amo vocês sobrinhos lindo! Amo você Dudinha, ida e volta ao infinito, como você mesma me diz!!!
Janeiro nos espera para muitas... muitas programações!!!!!

Um comentário:

cris disse...

Querida Marília,

Só hoje estou conseguindo postar mensagens para vocês. E hoje, especialmente, você me fez chorar com esta declaração de amor a Duda e com palavras tão lindas. Tenho vivido intensamente este tipo de amor do qual você fala. Milla me faz renascer a cada manhã quando chego ao lado dela e recebo um sorriso puro e sincero. Jade faz quinze anos amanhã. Pedi tanto a Deus que me deixasse viver até ver minha filha completar esta idade e agora peço para poder também ver Milla crescer e se tornar adolescente, curtindo todas as etapas do crescimento dela, como curti e curto os de Jade.
Que bom ler as coisas que vocês têm escrito. Fico feliz e orgulhosa pelas mulheres que vocês são, pela coragem e pelo trabalho.
Um beijo da amiga,

Cris