quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O papel da leitura na formação de pessoas. Uma experiência surpreendente!


Para mim, a leitura é uma das atividades humanas mais importantes, se não a mais importante, na sociedade contemporânea.
Como apoiar a construção desta competência em contexto em que os prazos são metas, o tempo corre mais do que no relógio, a produtividade está relacionada a um fazer que em tese, para muitos não passar pelo pensar?
Como bem disse Paulo Freire, a leitura do seu mundo foi sempre fundamental para a compreensão da importância dos atos de ler, de escrever ou de reescrever, e para transformá-lo através desta arte.
E em um contexto de trabalho, com trabalhadores com baixo nível de escolaridade, como, o que e quando fazer?


Há alguns dias, vi uma experiência fantástica em uma obra de construção civil aqui em Angola. Vale a pena divulgar! É possível e é preciso fazer a diferença!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Saudades meu amor!
Amo vc!

Unknown disse...

Tia Lila estou morrendo de saudades de vc quer dizer todo mundo está com saudades de vc entava penssando em vc agorinha mesmo por isso abri o seu blog para matar a saudades de vc + quando vc chegar aqui todos nós vamos matar a saudade de vc, vc mora no fundo do meu coração la no fundo mesmo vc é uma pessoa muito especial para mim vc é uma das minha melhores tias que eu tenho na vida enteira!Beijos e abraços de sua linda e maravilhosa afilhadinha Marimari