segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Pensador!


Ah pensador o quanto tenho aprendido com você, suas histórias e legados!!! É incrível a força dos símbolos e seus significados em Angola... O Pensador é uma peça de artesanato, considerada uma obra de arte (ganhei uma linda, em uma festa da equipe responsável pelo Programa que atuamos), é figura emblemática do país, que representa os velhos e a sua sabedoria... Suas memórias convidam à reflexão e todos afirmam que a estatueta é um amuleto especial. Ele agora vai andar comigo, fazer parte da minha coleção de lembranças do mundo... inspirando-me a valorizar a VIDA e sua perenidade, suas ideias estarão sempre comigo nas atividades de formação de professores, assim vou lembrar de conversar com os educadores para que as crianças, os adolescentes, jovens e adultos brasileiros aprendam a respeitar os mais velhos,  a voz dos mais experientes, dos que já viveram mais e tem muitas sabedorias para contar!!! Tenho tanta vontade de realizar um Projeto de contação de histórias para idosos em um asilo. Vou pedir ao Pensador que me ajude a realizar este SONHO!

Nenhum comentário: