terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vozes que ecoam...


(imagem feita por uma criança na Reggio Emilia)

Múltiplas, diversas, singulares... vozem que ecoam, que entram por todos os poros, que acalentam minha alma, tocam fundo ao coração... tem sido uma experiência única dialogar com a família e amigos (inclusive os mais novos e especiais) através do blog... Com esta experiência, tem sido possível exercitar o olhar relativo, escutar diferentes ideias e pontos de vista, expressar o meu olhar e sentimentos, compartilhar a VIDA!!!! Este movimento tem sido alimento para recomeçar a cada dia em terras estranhas, longe do meu ninho, do meu aconchego, mas confiante no valor e significado da CIDADANIA SEM FRONTEIRAS. Esta utopia tenho cultivado na RedSOLARE Brasil, na Red na América Latina e na participação do encontro mundial anual em defesa da cultura da infância, inspirado e em diálogo com a prática educativa da Reggio Emilia - Itália. http://redesolarebrasil.blogspot.com/
Neste contexto tão vasto, vamos descobrindo mais e mais, da essência do ser humano, do seu amor, sua beleza, força e gradiosidade, assim como suas contradições, pequenês e fragilidades. Assim somos todos... assim tecemos a nossa história.... desta forma, vamos melhor compreendendo a si mesmo, o outro e o vasto mundo! O blog é para mim espaço de diálogo, lugar para revelar a mim e as referências que tenho e defendo.
OBRIGADA SENHOR!!! Obrigada a todos que me acompanham, amo todos os comentários, crio expectativa de recebê-los, de escutar as VOZES e cultivar a UTOPIA, que aqui deixam sementes do bem... que elas brotem.


Um comentário:

Edileuza disse...

Marília,
Querida,se o ceu é perto, se as vozes ecoam,se pensamos no cheiro enquanto a distância geográfica nos impede o calor familiar, é porque somos humanas,sensíveis... o bastante para assumir tarefas para lém dos domínio do nosso território.
No retorno, quero o seu livro com toda a riqueza de detalhe que lhe é inerente.
Um beijo grande.
leu