sábado, 10 de outubro de 2009

Rompendo fronteiras e dialogando com o mundo - Indicações de DVDs


Essas duas produções chegaram as minhas mãos e me convocaram para uma reflexão: o valor e o significado do diálogo entre nações, povos, suas manifestações e tradições para construção de um novo mundo, um mundo mais justo, mais humano, mais fraterno, sensível e igual.
A primeira produção foi feita por crianças de 10 anos da Escola Nova Nossa Infância, que documentaram os resultados de uma investigação para compreender - Por que Salvador é a capital mais negra do Brasil? e a segunda, por professores do Grupo Humanas, com o firme propósito de compartilhar a realidade do continente Africano a partir de um olhar de indignação, inquietação, respeito e valorização aos nossos ancestrais. Esses materiais são indicadores de que é possível e preciso fazer uma educação diferente e de qualidade nas nossas Escolas. Parabéns aos responsáveis!

Um comentário:

Unknown disse...

Cada vez que entro no seu blog me surpreendo com sua criatividade, sensibilidade e vivacidade! Você é mesmo muito especial e nos enche de orgulho!!! Parabéns, mana, por sua força, coragem, ousadia e por este estilo cheio de vibração e paixão que é só seu... Você veio a este mundo realmente para fazer a diferença! Desejo-te tudo de mais maravilhoso que a VIDA possa oferecer! Te amo muito! Bjo! JU