sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DVD - Menino do Bié


Hoje comprei este DVD e estou fascinada. Ele conta a  história da comunidade de um jovem cantor, artista, Pedrito do Bié, de 17 anos, e portador de uma deficiência de hormônio de crescimento, que conquistou o sucesso contando a vida e os seus desafios. É o resgate da história de um menino que fugiu da guerra, saindo de uma situação bastante adversa, e que conseguiu superar inúmeras limitações para tornar-se hoje conhecido em todo o país pelo seu trabalho musical. Este material foi produzido por um brasileiro, Marcelo Luna. Vale a pena conferir!!!
No DVD tem uma música que retrata a educação em Angola que diz assim: "Professora, bate muito... quando eu reclamo, ela diz que eu não estudo. Eu agora, vou estudando, para ser, o melhor da sala. Mesmo assim, eu estudando, há dias que me bate demais!!!" Você pode conferir no you tube.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nunca vi um filme na vida tão aborrecido como este. é simplesmente a maior bosta que existe.