domingo, 25 de outubro de 2009

Domingo: dia bom para ler, refletir e relaxar!


Acordamos cedo e decidimos que domingo é um bom dia para começar uma atividade física, nos comprometemos que vamos andar todos os dias! Esta foi uma boa ideia, pois assim que retornamos descobrimos que estávamos sem luz, água, TV e internet. Êita, o que fazer? Isso é muito comum por aqui, mas nos outros dias, com o ritmo de trabalho intenso, nem nos demos conta do impacto desta realidade. E agora?
Aproveitei para ler, viajar para o início do século passado com Miguel Souza Tavares, com o Romance EQUADOR (em breve posto sobre ele).
Com a leitura, várias reflexões sobre o significado da vida, da busca incessante pela minha essencial, apesar de ter claro que a minha existência não é e nunca foi, marcada pela vida rotineira e previsível. Gosto de realizar, das ações que dão a sensação de dever cumprido, de ter feito algo, por menor que seja, pelo outro, para o bem comum. É por isso, que mesmo, em pleno domingo, longe da família e de todos que quero bem, afirmo e reafirmo, estou adorando esta experiência e que venham muitos outros domingos!

Nenhum comentário: