sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quanto mais tempo fico em Angola, menos compreendo o país!

Angola um país de contrastes... de muita desigualdade, de situações surpreendentes, de muitos paradoxos. Hoje cedo chegando a uma reunião, encontrei um Sr. molhando a grama, do jardim de um imponente prédio... a mangueira jorrava água sem parar!!! Lembrei de imediato da história que escutei, logo que cheguei aqui... a mãe que dava banho nos filhos com a mesma água e depois, ainda lavava os pratos. 2 extremos!
Final de tarde, da janela do apartamento que moramos, captei a imagem abaixo:

Um chinês e um angolano trabalhando na mesma obra, quando têm dúvidas, conversam através de desenhos no chão! Trabalham desde as 6 da manhã, os chineses aqui ganham menos que os angolanos, cerca de 200, doláres por mês. Que realidade é essa? Por todos os lados encontramos este povo... dizem que é surpreendente a invasão que estão fazendo no país.
Que país é este? É difícil responder! Quanto mais tempo fico aqui, menos compreendo Angola!

Um comentário:

Viajando pela Escrita disse...

é amiga, vivemos num mundo de muitas contradições e desigualdades.Infelizmente, aqui em nosso país vivemos isso com mta veemencia, também.Talvez não nas proporções daí, mas tão reais e desafiadoras quanto.Isso significa q temos muito ainda o que fazer pra vivermos nesse nosso tão sonhado mundo mais igual e mais justo, para todos.Seus textos me enchem de emoção e provocam a vontade de continuar na luta.Não podemos cansar.Bjks