segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Entrevistando Catarina, minha professora de cultura angolana!

Hoje entrevistei Catarina. Disse a ela que gostaria de ouvir suas impressões sobre o seu país e levar comigo seus olhares e ideias para compartilhar com amigos, colegas de trabalho e familiares. Quantos temores!!!! Foram muitas as vezes que adiamos este momento. Insisti... é isso que me fascina por onde eu ando, conhecer um pouco mais dos lugares, através das pessoas, seus sonhos, medos, histórias, experiências de vidas, perspectiva para o futuro.


Ao escutar Catarina pensei muito em muitos jovens que conheço, aqueles mais próximos, outros mais distantes, veio a minha memória meus filhos, sobrinhos, primos, lembrei da época em que tinha a idade deles, resgatei os conflitos e verdades construídos, os sonhos e os medos, a expectativa do amanhã.
A juventude é mesmo uma linda fase da vida humana. Com muita saúde e vigor, o jovem vê a sua frente, um amplo cenário da vida. E nele, com força, coragem e determinação, se atira à vida, em busca da realização de seus ideais. Tudo é alegria, é encantamento, faz pulsar forte o coração, é ânsia de viver porque, creio eu, já sabe, que mais adiante, as responsabilidades são muitas e não mais o deixarão viver livremente como uma ave que voa despreocupadamente o azul de um céu sem limites!
Vejo que alguns deixam de viver muito cedo esta fase, outros a esticam até quando podem. São muitos os segredos e mistérios que carregam consigo. É preciso saber escutá-los!!!!







O que quer Catarina dizer ao mundo, ao mudar tanto de visual?

Nenhum comentário: