quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Laços de família

Clarice Lispector é de longe a minha escritora preferida, viveu as mais diferentes experiências na vida de forma intensa. Com este movimento, me identifico. Mas não foi o seu livro, com os 13 contos centrados tematicamente, no processo de aprisionamento dos indivíduos, através dos "laços de família", que me inspirou a escrever hoje. O mesmo título escolhido é na verdade para expressar uma visão oposta! Família para mim liberta, oferece asas, cultiva sonhos, aposta nas escolhas,  acredita, vibra, celebra... luta junto, busca superar as dores, chama a atenção, apoia...

"Esta família é muito unida

E também muito ouriçada...".



É uma família única, de uma beleza impar, com rituais e celebrações que a fazem singular... Que saudade dos nossos almoços, da música cantada em tom desafiando para avisar que a comida está servida, mas é hora de escutar a oração do representante maior, do vovô amigo, doce e sensível Celso Dourado. É também a família do barulho, da discussão calorosa, da defesa apaixonada dos seus pontos de vista!
Ah família querida, por mais longe que eu esteja, sinto vocês presentes a todo momento.




OBRIGADA SENHOR!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc sempre nos encantando e emocionando com suas belas e sábias palavras.Realmente nossa marca é a bela união familiar!!!Acho que puxei demais ao velho João Regis,estou uma chorona.
Saudades!!!!!!!
Bjs
Mabel

Marilia Dourado disse...

Mana querida,
estava sentindo muito a falta das suas mensagens!
Hoje vou dormir muito feliz!

Anônimo disse...

Lila,
Você é tudo isso que expressou neste texto. Alegria, amizade, fraternidade, bondade e, além de tudo, muito, muito amor! Quando você está aqui tudo é festa. Cada hora um almoço, cada hora um encontro, cada hora uma novidade. Não demore! Você deixa muita saudade...
Êta Marília que até no partir do abóbora faz uma festa!
beijos,
Mamãe

Anônimo disse...

Mana,
Não tem como não se emocionar com suas palavras sempre carinhosas e fraternas. Você é única e muito especial! Agradecemos a Deus por tê-la conosco e por sua amizade sempre apoiadora e sensível. Obrigada Senhor pela irmã linda que tenho!
Te amamos! Muitas saudades dos encontros, almoços, papos, trocas de idéias, abraços... Um grande beijo!
JU