sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Crianças Infinitas...

Esta semana recebi comentários de crianças no blog. A responsabilidade aumenta... São olhares vivos e curiosos em busca de compreender com mais profundidade o mundo. São múltiplas e diversas perguntas que pedem tempo para um diálogo sobre a realidade de Angola. Vou até a Escola Colmeia conversar com elas e compartilhar a minha forma de ver esta nova realidade em que estou inserida, ANGOLA, um país africano. São perguntas surpreendentes:


Quais são os tipos de comidas na Angola?

Quais as brincadeiras das crianças em Angola?

Quais as danças típicas de Angola?

Quais as vestimentas das crianças e dos adultos?

Qual é a língua falada?

Qual é o modo de vida deles?

Lá tem muita pobreza?

Quais as músicas mais tocadas?

Como é a vida das crianças nas escolas?

Em Angola tem descriminação?

Quais os animais mais utilizados como transportes?



Olhares por trás de lente, visões do universo, do mundo infantil, do ser criança, da VIDA. Nasce uma investigação ,uma multiplicidade de formas, expressões e linguagens, como elementos para o exercício de um fazer criativo coletivo. A fotografia é um fio condutor para reflexão sobre as potencialidades das crianças e as questões políticas, éticas e estéticas que marcam esta fase da vida.


Olhe, veja, encontre um ponto, mire... vá fundo, vá além e com a alma infantil, descubra as múltiplas infâncias que correm de um lado a outro, a vida pelo mundo afora... pela América Latina, por diferentes partes do grande Brasil, pelo mundo sem fim...

*Texto escrito para a exposição de fotos no 3º Seminário Internacional de Educação Infantil/2009.


Nenhum comentário: