terça-feira, 13 de julho de 2010

Em diálogo com a cidade e sua gente...


No 2º dia de viagem, programamos o nosso encontro com Estambul e o seu povo, a partir das nossas curiosidades. Saímos andando pela costa e a meta era chegar no Bósforo. Depois de mais de uma hora caminhando já tínhamos feito tantas descobertas que o ponto de chegada já não era onde simplesmente gostaríamos estar. Estava claro para as 3 mosqueteiras que o bom da vida é mesmo desfrutar de cada momento, como algo especial e inesquecível. As perguntas foram surgindo na cabeça e os nossos diálogos sendo aprofundados.

O passeio pelas águas que banham Estambul foi fantástico e as fotos traduzem muito da nossa alegria e encantamento, mas este dia ficou mesmo marcado por um novo encontro especial. É tão rico quando estamos atentas ao que oferecemos ao mundo e desejamos receber dele!






Estávamos, no Bazar de Especiarias, em uma loja de artesanatos finos e Naty começou a conversar com uma cliente que estava ali. Como nossa curiosidade é grande, todas nós nos cercamos de Refika (a turca simpática e encantadora) e perguntamos sem parar. Surpreendentemente perguntei o que ela nos recomendaria para levar de temperos típicos do país. Imaginem, ela é uma Chef, especialista em comida típica e escreve diariamente para um jornal, além de ter um lindo livro publicado (que já comprei!).

Fizemos a festa, até mesmo porque de tão agradável, ela foi conosco indicar o que deveríamos comprar (mocinhas elegantes de Angola aguardem o que lhes espera). Saímos do Bazar com tantas indicações de pedidos que fomos diretamente a um lindo Restaurante, saborear os gostos marcantes da comida turca. Nos deliciamos, mais ainda quando Refika nos contou que o seu nome significa “amigas para sempre”. Mais um sinal!


Para terminar o dia, um banho turco indescritível... não tem como encontrar palavras para traduzir essa experiência. Nem as fotos são capazes de revelar a riqueza deste momento.

3 comentários:

Cirandando disse...

Já gostei dessa terra!!!Quero provar tudinhooo!!!Com direito a chef e livro?? Quero uma farra gatronômica!!!
beijinhos,
Paloma

Unknown disse...

Mana! As fotos são realmente muito lindas! Fiquei encantada! Beijos cheios de saudade! JU

Anônimo disse...

Mana!!!!!!!!!Hj é só alegria,Celo chegou lá em casa antes da 6:00,muita comemoração e farra,ele merece.Vamos todos hj para sua casa,os meninos já estão lá.Obrigado Senhor!!!!!!!!!!
BEIJOS COM MUITA SAUDADE!!!!!
Mabel.