sexta-feira, 23 de julho de 2010

Saindo da Turquia...

Depois de 11 dias intensos e muitas histórias para contar, começo a viagem de volta, desta vez sem a presença das companheiras mosqueteiras que se foram por um outro lado...Elas ainda ficam mais 3 dias de férias, desta vez na Itália. A despedida não foi fácil...

Fiz de tudo para simplesmente acenar com um breve até logo... O corre-corre da hora do embarque ajudou bastante viver este momento. É hora portanto de preparar-se para uma nova realidade!

É claro que a intensidade das experiências exige tempo para recordar os diferentes momentos vividos... Farei isso pouco a pouco como estratégia para elaborar as ricas aprendizagens construídas, mas neste momento, na sala de espera do vôo para Roma rumo a Lisboa, o que passa na minha cabeça é a beleza do mágico e especial encontro com diferentes pessoas durante a excursão.
Éramos 29 pessoas de 4 diferentes países (Brasil, México, Colômbia e Argentina), que percorreram juntos mais de 2.500 km pelo interior da Turquia. O contato e o convívio com cada uma delas foi oferecendo pistas e sinais de que, com certeza, não por acaso nos encontramos. Assim fortaleço a minha crença de que as relações interpessoais acontecem porque tem algo que unem as pessoas e dá um sentido ao diálogo e a um novo convívio.

Curiosamente formamos um grupo de professores pesquisadores, alguns do universo acadêmico, outros atuando em vários contextos, mas todos com o firme propósito de desvendar o mundo e conhecer seus mistérios. Para liderar este grupo, tínhamos mesmos de ser presenteadas com um guia especial, Nake, professor universitário de história, em fase de pesquisa para o pós-doutorado.


A expectativa agora é de manter contato e continuar compartilhando a VIDA!



P.S. Em tempo... Por mais que me controlasse nas compras, enfrentei o desafio do excesso de bagagem... Também... uma mala é só de livros!

Nenhum comentário: