terça-feira, 8 de junho de 2010

Para além dos encantos e surpresas, a descoberta de um novo mundo...

 Uma semana de volta à Angola, muitas novas experiências, mas um movimento diferente... um outro olhar para a realidade existente. Até mesmo porque, ela já se transformou e muito.. eu também! Creio que a apreensão desta vida social está superando os caminhos previamente trilhados...Vejo um novo mundo carregado de novos significados. Vejo lugares, pessoas e "coisas" transformados... fico me perguntando sobre a visibilidade e a invisibilidade presentes, marcados pelo poder, a ideologia, as mentalidades e o imaginário. Qual a minha responsabilidade com esta realidade e o olhar que tenho sobre ela?
Vejo neste novo tempo em Angola, um imenso potencial educativo. Se analisarmos e não encobrirmos a sua verdade, essa própria experiência faz-nos penetrar na verdade do nosso mundo e na nossa própria verdade.
Filosofias à parte... incrivelmente e na contramão da minha reflexão, hoje fui comprar um "número" para o celular e a atendente perguntou o nome de um outro cliente. ele respondeu: Inciso! E viva as SURPRESAS!

Nenhum comentário: