domingo, 5 de junho de 2011

Um novo tempo em Angola e novos desafios...

Há 10 dias cheguei para mais uma nova temporada em Angola. Todas as vezes que faço este percurso, vivo também momentos intensos de reflexão, análise e prospecção do amanhã. Desde que cheguei pela primeira vez ao país, em 2009, me questiono sobre o significado desta experiência e o que posso oferecer de melhor para contribuir com o desenvolvimento e crescimento do país. São muitos os desafios, mas já é possível constatar um trabalho consolidado que agora está em fase de expansão. O crescimento exige muita atenção e sabedoria, principalmente em um país com questões: educacionais desafiadoras, econômicas em crescimento, mão de obra pouco qualificada, etnicas complexas, marcadas inclusive por conflitos. Estamos organizando a reedição do Programa para mais 3 Projetos da instituição, em duas provícias distintas. Estamos confiantes!


Paralelo a este crescimento no país, o Programa com a sua Tecnologia Pedagógica própria está também expandindo para Moçambique, a partir do mês de julho.

Neste contexto é preciso cultivar o equilíbrio entre o trabalho e o lazer. Não foi por acaso que ontem fomos a um forró refrescar a cabeça para começar uma nova semana.

3 comentários:

Dino Calei disse...

oi gostei de estar aqui neste canto, é uma maravinha saber que a pessoas que se interesam pelo nosso pais gostaria de saber mas sobre este projecto, trabalho com uma organização não governamental quem sabe podemos trocar esperiencia.

RedSOLARE Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilia Dourado disse...

Olá Florentino,
obrigada pela visita. Podemos conversar e trocar ideias e experiências. Escreva para o meu email douradomariliaster@gmail.com
Um abraço e boa semana.