domingo, 19 de junho de 2011

A busca permanente pelo ser cristão na essência...

Hoje é domingo, distante de casa, lembro com saudade da família... tanto das experiências recentes, como daquelas que apesar do tempo, ainda estão tão presentes na memória da gente. Recordei dos momentos na infância de ida à Igreja que por escolha do meu pai querido era em um ambiente na periferia da cidade. De Corcel 2 iámos os 4 filhos mais velhos acompanhados dos nosso pais para viver grandes lições de cidadania, de respeito ao outro, de fraternidade, da certeza que todos os homens são irmãos, o verdadeiro sentido do ser cristão!
 Hoje, muito tempo depois, busco na memória a entrevista marcante que fiz a dois angolanos na sexta feira. Homens da idade da minha irmã mais nova, que aos 16 anos foram recrutados na rua para servir ao exército militar no combate a guerra. Eles hoje expressam olhando nos meus olhos a vitória de continuarem vivos e o enorme desejo de aprender. A esperança que cultivam é contagiante! São meus irmãos queridos, tão queridos como meus filhos, netas e irmãos, sangue do meu sangue, carne do meu corpo, amor da minha VIDA. Para mim todos são irmãos. Tenho um compromisso com a VIDA digna destes cidadãos. Me preocupo com eles e a eles quero me doar. Obrigada pai querido pela rica aprendizagem de fé na vida e nos homens. Darei o máximo de mim para que aprendam e façam a diferença nesta VIDA!

Nenhum comentário: